1.
Rodrigo Marques da Costa. Complexo Fusarium oxysporum em coentro (Coriandrum sativum) no Brasil: Identificação de espécies, eficácia de fungicidas e busca por fontes de resistência. 2025. Tese (Doutorado em Fitopatologia) – Universidade Federal Rural de Pernambuco, Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia do Estado de Pernambuco. Orientador: Leonardo Silva Boiteux.
2.
Athaise Ferreira de Lima. Caracterização molecular de isolados de Colletotrichum associados a hortaliças do gênero Solanum. 2024. Tese (Doutorado em Fitopatologia) – Universidade Federal Rural de Pernambuco, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Coorientador: Leonardo Silva Boiteux.
3.
Éllen Júnia Canedo. Diversidade de isolados do complexo Pythium associados com hortaliças folhosas no Brasil. 2024. Tese (Doutorado em Fitopatologia) – Universidade Federal Rural de Pernambuco, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Coorientador: Leonardo Silva Boiteux.
4.
Izaías Araújo de Oliveira. Análise metagenômica-biológica da diversidade de vírus da família Geminiviridae e de agentes subvirais em cultivares de tomateiro suscetíveis e tolerantes (Ty-1/Ty-3) em diferentes regiões brasileiras. 2024. Tese (Doutorado em Fitopatologia) – Universidade de Brasília, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Coorientador: Leonardo Silva Boiteux.
5.
Guilherme Mateus Dias Barbosa. Influence of the interaction between qualitative and quantitative genetic factors on fruit productivity and quality in tomato (Solanum lycopersicum). 2024. Tese (Doutorado em Ciências Agrárias (Fisiologia Vegetal)) – Universidade Federal de Viçosa, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Coorientador: Leonardo Silva Boiteux.
6.
Tiago Silva Jorge. Groundnut ringspot orthotospovirus (GRSV) em alface e novas hospedeiras: Identificação de genes de suscetibilidade via análise transcritômica, busca por novas fontes de resistência natural e mobilização do gene de resistência Sw-5b do tomateiro para a alface via transgenia. 2023. Tese (Doutorado em Doutorado em Fitopatologia) – Universidade de Brasília, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Orientador: Leonardo Silva Boiteux.
7.
Tiago Bezerra Torres. Mancha de Stemphylium: Etiologia, gama de hospedeiras e identificação de novas fontes de resistência em Capsicum e tomateiro. 2023. Tese (Doutorado em Fitopatologia) – Universidade Federal Rural de Pernambuco, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Coorientador: Leonardo Silva Boiteux.
8.
Débora Gonçalves Pereira. Phytophthora capsici: Diversidade e resistência em Solanum (Lycopersicon). 2023. Tese (Doutorado em Fitopatologia) – Universidade de Brasília, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Orientador: Leonardo Silva Boiteux.